Juntas Fugenband

Juntas Fugenband na teoria

As juntas de dilatação fugenband são de PVC de alta densidade, fabricadas para apresentar excelente flexibilidade e durabilidade. São utilizadas na construção de canais de irrigação, barragens, galerias, reservatórios de água (em todos os tipos de obra que exijam estanqueidade).
A junta elástica de dilatação pode ser fixadas com grampos ou estribos e ancoradas nas armaduras ou nas formas.

As juntas fungenband apresentam um bulbo oco capaz de absorver os movimentos das juntas de dilatação na tração, compressão e cisalhamento. As abas permitem um perfeito contato com o concreto, dificultando a percolação com a água. Ninhos e falhas junta as abas devem ser evitados, se necessário, reduzindo o tamanho agregado máximo do concreto junto ao perfil.

Faça já seu orçamento!

Mais Informações

I-22Junta de Dilatação I-22Para juntas de concretagem ou particularmente, para juntas “perdidas” (de pouca deformação)
M-22Junta de Dilatação M-22Para juntas submetidas a uma pressão média e, particularmente, para juntas “visíveis” e de grande deformação
O-12Junta de Dilatação O-12Para juntas de concretagem e placas delgadas, submetidas a baixa pressão hidrostática
O-22Junta de Dilatação O-22Para juntas submetidas a uma pressão média e, particularmente, para juntas “perdidas” (de pouca deformação)
O-35Junta de Dilatação O-35Para juntas submetidas a fortes pressões e grandes deformações (juntas vísives)

Anexos

Folders

Fotos

Características

As juntas Fugenband são fabricadas em material termoplástico e podem ser soldadas sem dificuldades. Essa propriedade do material permite, igualmente, a fabricação de peças em formas especiais, que se empregam para impermeabilização de juntas em cruz ou em ângulo.
Para unir as juntas fungenband, é suficiente aquecer suas extremidades. Para soldar, pode-se empregar uma placa metálica, preliminarmente aquecida, que escorrega entre as duas extremidades a unir. O aquecimento e união pode pressão das duas extremidades da junta, uma contra a outra, se faz manualmente. Mas a soldagem pode ser executada por um aparelho concebido especialmente para esse trabalho.

A união pode soldagem permite empregar fugenband, mesmo para juntas de dilatação ou de concretagem de seções relativamente complicadas. Se a solda for feita corretamente, a união é estanque e resiste aos esforços mecânicos.